terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Conselho Tutelar do Gama I

Endereço: Área Especial EQ 15/17 Gama Oeste.
Fone: (61) 3905-1361
(61) 3905-1362
FAX : (61) 3556-9677
E-mail: ctgama.df@hotmail.com
Conselheiros:
Andréia
Daniel
Maria das Neves
Maria de Lordes
Vinícius

Conselho Tutelar do Gama II
Endereço: Área Especial S/N Central (Ao lado da Administração do Gama)
Fone: (61)3484-9913
Email: ctgamaleste@hotmail.com
Conselheiros:
Ana Maria Soares
Carlélia Fernandes
Edson Marcos
Eliane Santos
Márcia Maria

11 comentários:

  1. OLA ELIANE

    MUITO LEGAL MESMO ESSA SUA PAGINA, ESTA DE PARABENS, EU TAMBEM TRABALHO NESSA MESMA AREA SOU MONITOR DE UMA CASA DE MENOR NO RJ, ESSE TRABALHO E MUITO BACANA ADORO OQUE FACO, MAIS AGORA ESTOU FICANDO BASTANTE TRISTE ESTAREI INDO PARA BRASILIA EM OUTUBRO E VOU TER QUE LAGAR MINHA ATIVIDADE COMO MONITOR, SE VC TIVER ALGUMA COISA QUE POSSA ME AJUDAR, ALGUM ABRIGO QUE ESTEJA PRECISANDO DE MONITOR FICARIA MUITO GRATO.
    VOU DEIXA MEU EMAIL alexandresouzza@hotmail.com

    MUITO OBRIGADO
    PEDRO ALEXANDRE SOUZA

    ResponderExcluir
  2. o que faço meu filho não aceita o pai porque ele fala o tempo todo que o pai abandonou ele de joelhos na porta de casa e foi embora e agora o pai quer obrigagar ele a ir como posso agir , meu ilho me implora ajuda que nao quer o pai e sofre por ter descoberto a gercica amante dele e agora rejeita depois de dois meses que ele separou arumou outra e ele me falou que eles ja se encontravam e se abraçavam e diziam qie eram amigos me ajude to perdida me ajude ,no dia que eu o forcei a ir ele chegou em casa da casa do pai e fechou a porta de madrugada 4 horas acordou chorando dizendo que estava com raiva porque eu havia obrigado a ir me ajude me ajude ele falou que se eu forçar ou o pai ee vai fugir peço ajuda orientação estou deseperada e com medo de perder meu filho

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Georgete, Boa Noite!
    Eu entendo a sua preocupação, mas esta é uma situação muito complexa para eu lhe dar uma orientação por email. Sugiro que vc procure o Conselho Tutelar de sua cidade. Tem uma série de coisas que eu precisaria saber para orientá-la melhor, como: se vcs tem guarda judicial, a idade de seu filho, etc... isso poderia expor sua vida e principalmente, seu filho e nós estamos aqui justamente para protegê-los, não é mesmo? Então, não deixe de procurar o Conselho tutelar e ter uma conversa aberta com o conselheiro, isso poderá te ajudar melhor para que vc possa agir corretamente para proteger e ajudar seu filho. Afinal, penso que a mulher quando recebe a dádiva de ser mãe, a missão maior dela seja de proteção. Espero ter te ajudado. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Estou prestes a iniciar na Fundação Casa, como agente de apoio socio-educativo. E estou muito feliz pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. "Nossas atitudes, são as nossas melhores aliadas..."

    E isso vc tem, parabens.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  7. olá a todos!!

    Tenho uma irmã que saiu do emprego e que agora trabalhar em casa cuidado de crianças, ela já trabalho com professora e assistente de professor então quero muito saber se ela precisa de algum documento específico para trabalhar com crianças em casa?

    muito grata

    ResponderExcluir
  8. Querid@,
    depende da quantidade de crianças que sua irmã cuida, pois pode caracterizar "Creche". Existe o Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que trabalha com o cadastro de entidades que trabalham com crianças.O CRAS da sua região, também é responsável pela liberação de autorização para se trabalhar com crianças em casa, São chamadas de " Lares cuidadores Diurnos".
    Espero ter colaborado.
    Att. Eliane

    ResponderExcluir
  9. Olá Eliane,

    Sou recém formada em pedagogia e meu sonho é atuar na aréa de assistência social,monitora etc, quero me especializar em psicopedagogia e psicologia jurídica,mas o mercado não favorece a aréa.Gostaria de saber se vc sabe como conseguir algum trabalho na aréa e se é muito dificil entrar no conselho tutelar como monitor ou auxiliar?

    ResponderExcluir
  10. Olá colega,
    Muito bom saber que vc interessa em se especializar em direito da criança. Sucesso!
    Agora quanto a ser monitor nos conselhos tutelares,no Distrito Federal, não existe esta função. Há auxiliares administrativos e apóios administrativos, que por sinal, agora, é através de concurso público. Agora, pra ser Conselheiro, vc precisa além de atender os requisitos já postos no Estatuto, seguir, as normas da lei municipal que regulamenta os Conselhos Tutelares, à nível municipal. No Distrito Federal, é a Lei Distrital nº 4.451/2009. Espero ter colaborado! Saudações tutelares.
    Att. Conselheira Eliane.

    ResponderExcluir