terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Amor incondicional...



A fonte da contradição (do sofrimento) é que nos tornamos racionais porém continuamos a sentir falta de afeto e talvez romanticamente, do amor incondicional. Queremos – precisamos do amor (incondicional), mas não arriscamos sentí-lo (oferecê-lo) porque podemos “perder” com isso! Perder o que? Perder coisas concretas, sofrer, etc., porque aprendemos que o importante (racionalmente falando) é receber, ganhar, acrescentar ao patrimônio.
O amor (incondicional) nos parece contrário à vida inteligente.
Ao deixarmos de apostar na utopia deixamos de apostar na humanidade, restando-nos apenas a nossa existência enquanto indivíduos. Não podemos chamar a isso de individualidade e sim de individualismo. Paralelamente um “algo” indefinido nos deixa insatisfeitos, nos gera sofrimento e… não sabemos o porquê. Talvez pelo nosso alto grau de racionalidade e baixo de sabedoria. 
Amor incondicional é de uma elegância imensurável, de uma postura invejável e de uma personalidade única.
Felizes daqueles que são merecedores de serem amados incondicionalmente e mais felizes ainda, aqueles que se permitem amar assim, porque são eles os grandes heróis da vida.
Infelizes daqueles que não conseguem perceber quando despertam esse tipo de amor, que não têm a sensibilidade de sentí-lo ao seu redor e valorizá-lo independente do que podem oferecer a ele.
Amar incondicionalmente é uma arte.
Ser amado assim, um presente divino.

2 comentários:

  1. Minha Linda,
    Acredito que a solução para a humanidade está exatamente na mudança na nossa forma de amar e o amor incondicional é o que melhor atende essa expectativa. Concordo plenamente com a sua idéia.
    Te amo incondicionalmente...
    Um grande Beijo, Ahhh um grande abraço também, já que é o que vc gosta(rsss)
    Dil

    ResponderExcluir
  2. oi Lindona...

    Seu blog estar super legal...

    Você sabe que eu sou sua admiradora...

    Deus te abençoe

    Thaís

    ResponderExcluir